Espaço Saúde

EMAGRECEDORES

EMAGRECEDORES

"Uma dieta segura e saudável deve ser acompanhada pelo médico ou nutricionista e associada a prática de atividade física"

- PinnoThin®

Nutracêutico clinicamente comprovado como coadjuvante na perda de peso

PinnoThin® é um nutracêutico obtido a partir do pinheiro coreano (Pinus koraiensis), árvore que cresce naturalmente nas belas paisagens da Coréia, Japão, Sibéria e Manchúria, na China.

De origem 100% natural, foi desenvolvido pela Lipid Nutrition B.V., empresa holandesa com amplo conhecimento em produtos naturais para melhora e manutenção do bem-estar.

PinnoThin® é vencedor de quatro prêmios europeus na área de emagrecimento: Frost e Sullivan 2006, HI Silver Award 2006, Dairy Innovattion Award 2007 e Best Slimming Ingredient 2007. Esse respaldo o fez ser reconhecido internacionalmente como um importante aliado natural na perda de peso.

MECANISMOS DE AÇÃO

O apetite é um mecanismo complexo, controlado por fatores diferentes. Um dos mais importantes é o papel desempenhado pelos hormônios. Estes enviam mensagens para o nosso cérebro aumentar ou reduzir a sensação de fome.

PinnoThin® auxilia na redução do apetite de maneira segura e promove, consequentemente, a diminuição de peso. PinnoThin® ajuda na redução do consumo excessivo de alimentos e também de calorias, devido à promoção do efeito da saciedade estimulado no individuo.

Este mecanismo ocorre pela estimulação e liberação de dois hormônios intestinais que diminuem o apetite: CCK (colecistoquinina) e GLP-1 (peptídeo análogo ao glucagon). Estes enviam um sinal de saciedade ao cérebro, induzindo significativamente à diminuição do desejo de comer.

Observação: não existem estudos sobre o uso de PinnoThin® em crianças, gestantes e lactantes. Embora, PinnoThin® seja um nutracêutico seguro e 100% natural, todo tratamento de perda de peso nesses indivíduos deve ser orientado por médicos ou nutricionistas.

Fonte: Galena


- Metabolize® 4
Equilíbrio do metabolismo para perda de peso

Metabolize® 4 é um suplemento nutricional que supre as necessidades diárias de elementos essenciais do organismo, os quais não conseguiram ser absorvidos somente com a alimentação, promovendo um grande equilíbrio fisiológico.
Metabolize® 4 é composto de Bis-Glicinato de Magnésio complexado com Cromo, Zinco e Nanoprobiótico.
Principais ações esperadas:
- Eliminação de gorduras a nível celular;
- Mobilização da gordura;
- Redução do acúmulo localizado de gordura subcutânea;
- Melhora do funcionamento intestinal;
- Reduz a tolerância a insulina;
- Auxilia no emagrecimento.
Referências Bibliográficas:
1. http://www.anvisa.gov.br/alimentos/comissoes/tecno_lista_alega.htm: RDC 269/2005.metabolize® Equilibrio nutricional

- Pholianegra
Saciedade Precoce

Pholia Negra™ tem sido usada há séculos pelos povos indígenas, como uma bebida medicinal. A espécie ganhou atenção em toda América Latina chegando a ser utilizada nos Estados Unidos e Europa como superior ao chá verde e ao goldenberry.
Qual o principal Benefício da Pholia Negra ™ para o organismo?
Contribuir para o processo de perda de peso, melhorando a resposta sinalizadora da saciedade, através do retardo do tempo de esvaziamento gástrico e da redução da leptina circulante. Ativa também, proteínas desacopladoras e a fosforilação de enzima AMPK - Adenosina Monofosfato kinase, que altera o metabolismo de ácidos graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura Visceral. O extrato de Pholia Negra™ possui efeito protetor contra o excesso de peso induzido por dietas gordurosas.
Referência
www.attivosmagisttrais.com.br

- Ayslim

Adjuvante no controle da Obesidade e da Deslipidemia

O Ayslim Extrato de Manga Africana consiste do extrato das sementes de uma árvore natural da África e do suleste asiático, chamada Irvingia gabonensis também conhecida através dos nomes populares como wild mango, African mango ou bush mango.
Baseado nas diversas pesquisas científicas o Ayslim® Extrato de Manga Africana é recomendado como adjuvante no tratamento da obesidade, diabetes e doenças relacionadas pela sua capacidade de controlar níveis glicêmicos e de colesterol, atividade laxativa e redutora do apetite pela promoção da saciedade devido à presença de fibras solúveis no extrato de Irvingia.
Referência
Pharmanostra

- Maxvegg® Slim
Complemento alimentar natural para gerenciamento do peso

É um complemento alimentar composto por vegetais e algas Como: Feijão Branco, Ágar-Ágar, Casca de Laranja Amarga, Farinha de Maracujá e Tamarindo, que contribuem, através de seus nutrientes, com uma complementação alimentar adequada e de baixa caloria (1,605kcal/dosagem sugerida) para um gerenciamento de peso de forma saudável e natural. Maxvegg® Slim não contém glúten e corantes artificiais.
Descrição dos componentes de Maxvegg Slim:
Laranja amarga – acelera a remoção de depósitos de gordura
Ágar – Ágar – Inibor natural do apetite e laxativo suave
Feijão branco – inibe a absorção de carboidrato como pão, massas em geral, açucares
Farinha de maracujá – reduz absorção de açúcar e gordura, reduz níveis de colesterol
Tamarindo – regula o intestino
Referência
Idealfarma

- Koubo
O Doce que emagrece


KOUBO é o extrato patenteado de uma planta nordestina chamado de Cereus Sp que possui importante ação no metabolismo dos carboidratos e das gorduras. Sua ação se faz pelo aumento da produção de glucagon, um hormônio antagonista à insulina. Ao estimular a produção de glucagon o koubo mantém o nível de glicose no sangue alto. Esta glicose elevada manda sinais para o cérebro de que não precisa comer e assim a pessoa sente menos fome. Esta sensação é auxiliada pela presença de tiramina na sua composição. Por manter o nível de glicose elevado diminui principalmente a vontade de comer doce.
Atenção – Contra indicado para diabéticos
Referência
Attivos Magistrais

- Pholiamagra
Erva Anti Barriga

A PHOLIAMAGRA® é uma erva brasileira (Família botânica Boraginaceae), bastante conhecida nos Estados Unidos e Europa, que padronizaram o extrato 20:1 super concentrado. Sua fama no mundo como uma forma natural e saudável no tratamento antiobesidade atravessa as fronteiras principalmente na competição contra produtos sintéticos. O efeito emagrecedor da PHOLIAMAGRA® 20:1 pode ser devido a uma atividade inibidora atuante no sistema nervoso central, por isso esta planta age como supressora do apetite, ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente do abdômen, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico.
Referência
Attivos Magistrais

- ThinOgenTM
Suplemento nutricional natural com efeito potencial na redução da gordura abdominal


ThinOgenTM é um suplemento nutricional, obtido através de uma alga marinha marrom comestível, com efeito potencial e ideal para a redução da gordura visceral (abdominal) e para a propriedade de gerenciamento de peso
Referência
BCG – Beijing Ginkgo Group


- Bio-CG®
Novo complexo nutracêutico promove a redução de peso corpóreo


Bio-CG® é um novo complexo nutracêutico, composto por chitosan e β-glucano, obtido de vários tipos de cogumelo.
Propriedades
Impede a absorção da gordura dos alimentos;
Promove a redução dos níveis séricos de colesterol total e de lipídeos neutros;
Auxilia no controle dos níveis sangüíneos de glicose;
Auxilia na normalização da função intestinal.
Mecanismo de ação
Bio-CG® inibe a absorção de gordura:
Revestindo as paredes do trato gastrintestinal;“Capturando” a gordura.
Dessa forma, aumenta a excreção da gordura fecal e promove a redução do peso corpóreo.
Referências Bibliográficas
1. Biochitosan. Material técnico fornecido pela Ricom Japan Corporation.

- Sinetrol®
Uma nova alternativa no tratamento da obesidade e sobrepeso


Sinetrol® é uma formulação patenteada com uma combinação única de biofenóis de frutas a qual tem demonstrado uma atividade lipolítica importante, além de aumentar a performance física. É um extrato natural baseado em laranja vermelha, toranja e citrus, padronizado em compostos polifenólicos e cafeína.
Referências Bibliográficas
1. NB Consulting. Sinetrol. Disponível em: http://www.sinetrol.com/ex.vivo.study-24.htm

- SlendestaTM
Extrato protéico de batata a 5% aumenta a liberação do fator natural da saciedade

Slendesta - Redução do apetite com consequente perda de peso cientificamente comprovada
Também chamado de Slendesta Extrato Protéico de Batata, o Slendesta é um produto natural obtido da batata, suplemento nutricional seguro e eficaz na redução de peso corpóreo. Seu componente ativo é PI2, inibidor da proteinase II, que aumenta a liberação da CCK (colecistoquinina). O SlendestaTM é padronizado em 5% de PI2 (1).
Propriedades
Administrado antes da refeição, o SlendestaTM promove a saciedade e redução do apetite, proporcionando, consequentemente, a perda de peso e a redução das medidas.
Referências Bibliográficas
1. Kemin, USA.


- Indisteem
Gerenciamento e Manutenção do Peso
Indisteem é uma combinação sinérgica da planta Sphaeranthus indicus e do fruto Garcinia mangostana que resulta em uma alta capacidade de inibição de gordura a nível intracelular, proporcionando redução da gordura visceral, prevenindo e tratando doenças como obesidade, problemas cardiovasculares e diabetes.
Indisteem
- Previne o desenvolvimento de pré-adipócitos em adipócitos;
- Reduz a absorção de ácidos graxos pelos adipócitos;
- Quebra do excesso de velocidade no depósito de gordura nas células.
Referência
1. Results based on initial analyses of unpublished research data.

 - Chia Integral™
Aumenta a Saciedade e Reduz Glicemia Pós-prandial

Há crescentes evidências que grãos integrais podem desempenhar um papel importante na prevenção de doenças crônicas. Estudos populacionais epidemiológicos e prospectivos sugerem uma forte relação inversa entre o aumento do consumo de alimentos de grãos integrais e redução do risco de diabetes e doenças cardiovasculares.
Chia Integral™ são sementes mucilaginosas inteiras e integrais de Chia (Salvia hispânica), com alto teor de proteínas, fibras solúveis e insolúveis e ácidos graxos de origem vegetal, responsáveis pelas propriedades funcionais2.
Aplicações de Chia Integral
Promove Sensação de Saciedade Eur J. Clin Nutr, 2010 Apr; 64(4):436-8. Epub, 2010
Fibras mucilaginosas intumescem no estômago na presença de água.
Reduz a Formação da Gordura Corporal Clinical Trials: “The Effects of Slavia Hispanica”, 2009.
Os grãos de Chia Integral tem Baixo Índice Glicêmico.
Construtor de Endurance Study of a non traditional source of protein, 2004.
Alto teor de proteína.
Fonte de Ômega 3 Vegetal Ayerza, R.; Coates, W, 2007.
Anti-inflamatório e Antioxidante natural

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site entre em contato através do nosso atendimento ao cliente.

 

Links de interesse:

www.crf-mt.org.br | www.anvisa.gov.br | www.saude.mt.gov.br/vigilancia-sanitaria | www.anfarmag.com.br

Sitevip Internet