Espaço Saúde

CLAREADORES

"Uma pele com coloração uniforme é sinônimo de juventude e beleza"

Conheça alguns ativos dermatológicos indicados para tratar manchas na pele


CLAREADORES

ACHROMAXYL
Promove Efeito Clareador de Manchas Senis

AchromaxylTM é um novo clareador cutâneo, inibidor da atividade da tirosinase. É composto por proteínas hidrolisadas e fermentadas, extraídas de uma planta da família Brassicaceae.
AchromaxylTM age:
Diminuindo o conteúdo de melanina de peles étnicas e caucasianas;
Promovendo a redução da síntese de melanina induzida por radiação UV;
Reduzindo manchas senis e auxiliando na restauração da pigmentação homogênea.
Fonte: Vincience, França

ALGOWHITE
Pele mais Branca em 90% dos Voluntários
ALGOWHITE® é o extrato concentrado da alga marrom Ascophyllum nodosum com propriedades clareadoras, esfoliantes e protetoras. Desenvolvido pelo centro de pesquisas francês CODIF Recherche & Nature.
Mecanismos de Ação
1.Clareamento
- Redução da Síntese de Melanina
- Redução da Pigmentação da Melanina Sintetizada
2.Esfoliação
Eliminação das Regiões Pigmentadas
3.Proteção
Proteção Anti-Radicalar contra o Envelhecimento da Pele e a Pigmentação
Referência Bibliográfica
CODIF Recherche & Nature, França.

HIDROQUINONA
Quimicamente, a hidroquinona é derivada da ubiquinona. É considerado um dos mais potentes agentes despigmentantes inibidores da melanogênese in vitro e in vivo.
Mecanismo de Ação
Hidroquinona causa a inibição reversível do metabolismo celular, afetando a síntese do DNA e do RNA. Embora seu efeito citotóxico não se limite somente sobre os melanócitos, as doses necessárias para inibir o metabolismo celular das outras células do organismo são muito mais altas, comparadas às usualmente utilizadas . A hidroquinona também inibe a atividade da tirosinase.
Referência Bibliográfica
Michael P Tabibian, MD Skin Lightening/Depigmenting Agents, disponível em: http://www.emedicine.co /derm/topic528.htm

ÁCIDO GLICÓLICO
O ácido glicólico, o AHA mais freqüentemente utilizado no tratamento da pele, causa descamação das células localizadas na superfície cutânea, afinando o estrato córneo e promovendo melhora da aparência da pele.
Referência Bibliográfica
Fruit acid( alpha hydroxiacids) facial treatment DermNetNZ, disponível em: http://dermnetnz.org/treatments/fruit-acids.html

 IDB-LIGHT®
10% de Idebenona Lipossomada
Alternativa Segura e Eficaz à Hidroquinona
A Idebenona é uma molécula utilizada por mais de 20 anos com segurança. Apresenta estrutura química similar à da Coenzima-Q10, amplamente utilizada na medicina e em cosméticos.
A parte ativa da molécula da Idebenona é muito similar à da Hidroquinona, amplamente utilizada como agente clareador. Foi provado que a Idebenona pode inibir a síntese de melanina, assim como a Hidroquinona, porém com um perfil de tolerância muito melhor.
Por estar numa forma lipossomada, IDB-Light® apresenta penetração cutânea aumentada e, portanto, maior performance na eficácia e rapidez dos resultados.
Referência Bibliográfica
Lipotec – Barcelona, Espanha

ISOCELL CITRUS
Citroflavonóide da Casca do Limão microencapsulado com ação despigmentante comparada a Hidroquinona
Isocell Citrus um inibidor da tirosinase com estudos comparativos que apresentam a sua eficácia e mecanismo comparados a Hidroquinona sem seus efeitos maléficos, além da sua tecnologia de microencapsulação em membrana biomimética constituída por fosfolipídeos naturais, tecnologia que aumenta a biodisponibilidade do ativo.
“IsocellTM Citrus é altamente eficaz até seu local de ação, devido a tecnologia de microencapsulação com Membrana Fosfolipídica”

ASCORBOSILANE C

Previne e reduz a ação de radicais livres. Atua como coadjuvante na normalização da pigmentação cutânea devido à inibição da melanogênese e no combate ao envelhecimento prematuro da pele.
Fabricante: Exsymol S.A.M

BELIDES
É o extrato obtido da flor da margarida (Bellis perennis), produzido pelo laboratório alemão CLR, Chemisches Labotatorium Dr. Kurt Richter GmbH.
A Endotelina-1 e a Melanogênese : Belides™ apresenta um forte efeito inibitório muito interessante sobre a melanogênese atuando por meios inovadores como a inibição do mediador Endotelina-1 que estimula a melanogênese.
Fonte
CLR-Chemisches Labotatorium Dr. Kurt Richter GmbH – Berlin, Alemanha

WHITESSENSE
Despigmentante 100% Natural da Semente da Jaca que age pelo mecanismo da inibição da Fagocitose dos melanossomas pelos queratinócitos.
Fabricante: Lucas Meyer, França

LUMIN WHITE
UM PASSO ANTES DA FORMAÇÃO DO MELANÓCITO
Ativo biotecnológico de origem vegetal composto por Dilaurato de sacarose e extrato de ervilha que age clareando a pele de forma natural, segura e eficaz. Lumin White age na melanogênese e nos melanócitos.
Fonte: Vital Especialidade

"O DERMATOLOGISTA É O PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA DETERMINAR QUAL O TRATAMENTO IDEAL PARA A SUA PELE"

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site entre em contato através do nosso atendimento ao cliente.

 

Links de interesse:

www.crf-mt.org.br | www.anvisa.gov.br | www.saude.mt.gov.br/vigilancia-sanitaria | www.anfarmag.com.br

Sitevip Internet