Notícias

Medicamentos manipulados são alternativa para economizar

24/04/2013 às 22:04

Medicamentos manipulados são alternativa para economizar

 Ao final do mês, não são raros os casos de pessoas que destinam boa parte da sua renda para a compra de medicamentos. Fundamentais para a saúde eles são prioridade. Nesse contexto, uma boa saída para minimizar o impacto no bolso do paciente são os remédios manipulados.

De acordo a farmacêutica Cleula Borges, a compra do remédio manipulado pode representar uma economia de até 30%, se comparado ao preço dos medicamentos vendidos nas drogarias. “Os remédios manipulados são produzidos mediante prescrição médica e na quantidade exata, então não existe desperdício e isso se reflete em economia”, explica.

Para a professora Vânia Mendes da Silva, a possibilidade de manipular muitos remédios representa economia. “Tenho fibromialgia e preciso tomar remédio regularmente, então mando manipular porque sai mais ‘em conta’ e eu me sinto bem com o medicamento”, analisa.

As farmácias de manipulação, a exemplo das drogarias, seguem determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os pacientes devem ficar atentos se a farmácia de manipulação possui um farmacêutico no local.

Fonte: Da Assessoria

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site entre em contato através do nosso atendimento ao cliente.

 

Links de interesse:

www.crf-mt.org.br | www.anvisa.gov.br | www.saude.mt.gov.br/vigilancia-sanitaria | www.anfarmag.com.br

Sitevip Internet