Notícias

A dermatologista Natasha Crepaldi explica que a pele oleosa também precisa ser hidratada

26/07/2013 às 18:04

A dermatologista Natasha Crepaldi explica que a pele oleosa também precisa ser hidratada

 O excesso de oleosidade na pele incomoda muita gente. Quem tem pele oleosa sabe do que estamos falando. Sabe aquela situação de olhar para o espelho e ver aquele excesso de brilho?! Pois bem, mas o pior é que muitas pessoas incorrem no erro de acreditar que pele oleosa é sinônimo de pele bem hidratada.

Para deixar bem clara a diferença entre oleosidade e hidratação da pele, procuramos a médica dermatologista Natasha Crepaldi, que fez questão de enfatizar que ‘a pele pode ser oleosa e mesmo assim estar ressecada’. Hã? Isso, mesmo! De acordo com Natasha, a hidratação é a retenção de moléculas de água na pele, já a oleosidade é o excesso de sebo e deve ser controlado.

Dra. Natasha explicou também que a pele oleosa deve ser hidratada a fim de impedir ou retardar a perda de água. “Quando hidratamos a pele oleosa, devemos optar por produtos que aumentam a água na superfície cutânea ou produtos que aumentam sua capacidade de retenção hídrica, para que esta não se torne sensível aos fatores externos e aos cremes de tratamento. A preferência é para os cosméticos ‘oil free’, ou seja, aqueles que não contêm óleos minerais nem vegetais na fórmula”, diz.

Então, para todas as pessoas que têm pele oleosa fica a dica: hidratação é fundamental. Ah, sem falar no acompanhamento de um médico dermatologista, que é primordial para fazer um tratamento correto e ter uma pele sempre saudável.


Fonte: Graziela Fialho

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site entre em contato através do nosso atendimento ao cliente.

 

Links de interesse:

www.crf-mt.org.br | www.anvisa.gov.br | www.saude.mt.gov.br/vigilancia-sanitaria | www.anfarmag.com.br

Sitevip Internet