Notícias

VAI TREINAR? CONFIRA AS DICAS DA NUTRICIONISTA KENIA LOVIZON

18/09/2013 às 11:41

VAI TREINAR? CONFIRA AS DICAS DA NUTRICIONISTA KENIA LOVIZON

PAPO SAUDÁVEL COM A NUTRICIONISTA KENIA LOVIZON


Antes da atividade física
A alimentação ideal para cada pessoa depende do seu estado de saúde, de sua rotina, da atividade física praticada, bem como sua preferência e a intensidade dos treinos, e claro, o objetivo desejado (aumento de massa magra, perda de peso e por aí vai).
Feitas essas considerações, a nutricionista Kenia Lovizon elege os alimentos ideais para o período pré-atividade física: frutas, cereais integrais, pães integrais, batata e massas integrais, semente de gergelim, azeite de oliva extra virgem.

Durante a atividade física
Se o treino passar de uma hora e a intensidade for alta é necessária, além da água (esta fundamental, claro!) a suplementação com os seguintes alimentos: sucos de fruta, água de coco, bebidas isotônicas e, em alguns casos, carboidratos em gel ou em pó misturado em água (mais indicados para atletas).

Depois da atividade física
A alimentação deve ter maior aporte de proteína e energia para o músculo: atum, frango, clara de ovo, carne bovina, dependendo do caso leite e seus derivados e massas integrais são alimentos indicados.
Nesta etapa, Kenia Lovizon lembra que muitas pessoas têm interesse no uso de suplementos alimentares, como por exemplo o whey protein e explica que a suplementação é mais indicada para atividade de médio e grande gasto calórico, como musculação, corrida entre outros. No entanto, antes de iniciar o uso de qualquer suplemento a pessoa deve procurar um médico e/ou nutricionista porque o uso isolado ou inadequado, além de não fazer milagres pode acarretar problemas de saúde.

Fonte: Da Assessoria

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site entre em contato através do nosso atendimento ao cliente.

 

Links de interesse:

www.crf-mt.org.br | www.anvisa.gov.br | www.saude.mt.gov.br/vigilancia-sanitaria | www.anfarmag.com.br

Sitevip Internet