Notícias

A nutricionista Wânia Monteiro explica como age a cápsula de óleo de peixe no organismo

16/04/2014 às 07:39

A nutricionista Wânia Monteiro explica como age a cápsula de óleo de peixe no organismo

 Uma das cápsulas de óleo mais conhecidas entre as pessoas é a de óleo de peixe que promete combater os radicais livres. Mas afinal o que são os radicais livres e como age a cápsula de óleo de peixe no organismo?

De acordo com a nutricionista Wânia Monteiro as espécies reativas de oxigênio (ar que respiramos) são uma família de radicais livres produzidos como resultado das reações com oxigênio na mitocôndria (organelas do corpo humano fonte primordial de energia e saúde). “O estresse oxidativo está associado à alta produção de espécies reativas de oxigênio (ROS), que são chamados de radicais livres e que possuem alta reatividade com as gorduras das nossas membranas celulares alterando assim a função de nossas células”, diz.

Vários fatores, como estresse emocional, ingestão de frituras e gorduras trans, consumo de bebidas alcóolicas, contribuem para o aumento dos radicais livres no organismo. O ômega 3, presente na cápsula de óleo de peixe, ajuda o organismo a ‘jogar fora’ esses radicais livres – daí sua função de poderoso antioxidante.

No entanto, a nutricionista alerta que só deve consumir a cápsula de óleo de peixe as pessoas que têm realmente necessidade. “Os suplementos são benéficos para a saúde e bem estar desde que sejam indicados por um profissional que irá avaliar todas as condições de saúde do paciente. Não existe essa história de tomar um suplemento porque tem muita gente usando e é bom; o que é bom e necessário para uma pessoa pode não ser pra outra”, diz.

As cápsulas de óleo de peixe, a exemplo de outras cápsulas de óleo, devem
ser guardadas em lugar fresco e sem entrada de luz para que não ocorra oxidação e assim preservar todas as suas propriedades.

Fonte: Graziela Fialho

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site entre em contato através do nosso atendimento ao cliente.

 

Links de interesse:

www.crf-mt.org.br | www.anvisa.gov.br | www.saude.mt.gov.br/vigilancia-sanitaria | www.anfarmag.com.br

Sitevip Internet